• Av. Primeiro de Maio, 62 – Centro - Brusque - SC
  • (47) 3351-3636 | (47) 3355-1717

Cirurgias

Mentoplastia

VER TODAS AS CIRURGIAS

Também conhecida como mentoplastia, é um procedimento cirúrgico para remodelar o queixo utilizando-se implantes (aumento) ou o próprio osso, por intermédio de fraturas que podem avançar ou recuar o mento. Muitas vezes, o cirurgião plástico pode recomendar a cirurgia do queixo juntamente com a cirurgia do nariz, de modo a atingir proporções faciais equilibradas − isto porque o tamanho do queixo pode aumentar ou diminuir o tamanho percebido do nariz. Esta cirurgia ajuda a proporcionar equilíbrio harmonioso de suas características faciais para que se sinta melhor com a sua aparência.

 


 

 


Perguntas Frequentes:

 

 


Tipo de anestesia
Tratando-se apenas de correção do mento (queixo), a anestesia será local (com ou sem sedação, dependendo do caso), todavia, se o ato cirúrgico estiver associado a outras intervenções, poderá ser utilizada a anestesia geral.


Tempo de duração
Em média 1 hora, podendo ser maior.


Período de internação
De 1 a 2 horas, podendo variar para mais, de acordo com a reação de cada paciente.


Retirada dos pontos
Geralmente não há pontos externos para serem retirados.


Cicatrizes
Quando o aumento ou a diminuição do queixo são feitos por dentro da boca, as cicatrizes ficarão ocultas entre o lábio e a gengiva. Quando o aumento é realizado através da pele, sob o queixo, será feita uma pequena incisão na parte inferior do queixo. Esta cicatriz, nos primeiros meses de pós, se mostrará mais dura, um pouco elevada e avermelhada. Posteriormente, dependendo do tipo e pele do(a) paciente, e na maioria dos casos, ficará bem pouco aparente. Quando é feita apenas a enxertia de gordura, não existirá cicatriz, todavia, este é um caso restrito.

 

Dor no pós-operatório

Geralmente não há dor; se houver é mínima. Em havendo, debela-se com uso de analgésicos comuns. O mais frequente é que o(a) paciente sinta uma sensação de volume local, causada pelo edema (inchaço) natural no pós do procedimento cirúrgico.CurativosÉ utilizado um curativo local cuja finalidade é a de ajudar a manter a prótese imobilizada, além de servir de proteção a eventuais traumatismos que possam ocorrer nos primeiros dias. Não molhar o curativo


Repouso
Dependendo do tipo de atividade, apenas um dia de repouso será suficiente. Casos especiais poderão demandar cuidados por mais dias. Falar com seu médico sobre isto. Todavia não é necessário repouso absoluto.DietaIngerir apenas alimentos moles (pastosos) nos primeiros 4 dias.


Perda da prótese
A prótese usada na mentoplatia de aumento pode vir a ser eliminada, o que é raro, e quando isto ocorre é devido a problemas surgidos no pós-operatório, tais como infecção, traumatismo sobre a área operada, hemorragia etc. Nesses casos, retira-se a peça mediante uma simples cirurgia sob anestesia local. Posteriormente, poderá ser reintroduzida uma nova prótese.


O ato de conversar
Evite falar desnecessariamente nos primeiros 4 dias de pós-operatório.


Recomendações Pré-operatórias:


Recomendações Pós-operatórias:

 

Lembrete: Toda cirurgia envolve risco e toda intervenção com finalidades tanto estéticas quanto reparadoras pode necessitar um retoque ou refinamento para atingir um melhor resultado. Fale sobre isto com seu médico e se informe, desde já, qual a melhor data para este procedimento.

cloud_download
Termo de Consentimento Informado Mentoplastia
arrow_back
VOLTAR PARA LISTA DE CIRURGIAS

Agende sua consulta

Tem dúvidas sobre a cirgurgia ou procedimento que deseja realizar? Entre em contato conosco e agende agora mesmo o seu atendimento.

Este site utiliza cookies para aprimorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies.