Líder no ranking de cirúrgias plásticas no mundo, o Brasil é está no topo quando o assunto é a busca pela satisfação com a aparência e isso inclui “dar adeus” às gordurinhas. Esse desejo reflete na alta procura pelo procedimento de lipoaspiração que é uma das intervenções cirurgicas mais procuradas pelos brasileiros de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Mas você sabia que nem todas as lipos são iguais? Cada técnica possui suas particularidade e precisamos entender sobre elas para decidir qual será a opção mais indicada para o caso do paciente.
Neste post vamos descrever quais os tipo mais populares de lipoaspiração e entender melhor sobre as suas indicações.
Semelhante a lipoaspiração comum, a minilipo possíbilita a remoção de uma quantidade menor de gordura através de cânulas mais finas, o que resulta em uma cirurgia mais rápida e tranquila.
Esse procedimento também costuma demandar um tempo reduzido de internação e recuperação já que normalmente a quantidade de tecido adiposo removido é muito pequena.
A Minilipo geralmente é indicada para pacientes que possuem pouca gordura localizada para ser retirada.
A cirurgia mais procurada em nosso país, chegando a registrar 226 mil procedimentos, de acordo com a SBCP, também é uma das mais pedidas entre as nossas pacientes. Assim como a minilipo, a lipoaspiração tradicional também consiste em retirar o excesso de gordura melhorando a silhueta e redesenhando o contorno corporal.
Durante essa cirurgia são realizadas incisões na área operada aspirando a gordura através de cânulas de forma estratégica.
A recuperação do procedimento é um pouco mais longa em relação a minilipo e geralmente leva em torno de 30 dias.
Na lipoenxertia ou lipoescultura, como é popularmente conhecida, a gordura retirada pelas cânulas na lipoaspiração é tratada, purificada e reutilizada para volumizar outra área.
Essa gordura retirada pode ser utilizada em regiões como bumbum, coxas e seios e tende a proporcionar um resultado mais natural diminuindo a probabilidade de rejeição, já que o material retirado vem do próprio organismo do paciente.
Respeitando a anatomia e o contorno corporal, assim como um escultor, o cirurgião irá esculpir o corpo e valorizar suas curvas.
Uma das técnicas que mais se popularizou nos ultimos anos, principalmente, por conta das celebridades que incluiram a cirurgia no seu checklist para o corpo dos sonhos.
Esse procedimento esculpe os sulcos naturais da musculatura abdominal trazendo mais definição para a região, ou seja, os famosos “gominhos”.
O cirurgião e o paciente deverão definir o tipo de definição mais indicado em cada caso, escolhendo entre baixa, média ou alta definição.
Mas atenção, ela não é para todos!
Pessoas que já possuem uma rotina de treinos e pouca gordura localizada terão resultados mais harmônicos e satisfatórios com essa cirurgia, não sendo indicada para outros perfis de pacientes.
Muitos profissionais criam diferentes nomenclaturas como estratégia de marketing que acabam confundindo pacientes, portanto é imprescindível que você esteja atento para não cair em uma cilada.
Suspeite de promessas milagrosas e procure profissionais que tratem o assunto com a seriedade com que deve ser tratado.
Sua saúde vale muito!
Frequentemente associada a diversos benefícios, como o aumento da autoestima, a cirurgia de remoção de gordura localizada deve ser realizada com segurança, em um local apropriado e com um cirurgião certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
E você, tem vontade de fazer uma lipoaspiração para deixar seu contorno corporal mais harmonico? Entre em contato com a gente e agende sua consulta para saber qual tipo de lipo é o mais indicado para tratar a sua queixa.
No mundo da cirurgia plástica, o inverno pode ser considerado um aliado e...
A maternidade é um dos mo...
O aspecto das orelhas está entre as caracter&iacu...