Sabe aquela frase “se você pode sonhar, você pode realizar”? Muitas pessoas acreditam no mito de que cirurgia plástica é algo inacessível, sem antes buscar informações e entender melhor como funciona esse processo.
Não existe uma fórmula mágica, pois cada paciente é único e precisa adaptar seu planejamento de acordo com a sua realidade, mas algumas dicas podem te ajudar a se planejar e tornar tudo mais fácil.
Assim, listamos as principais etapas que não podem faltar na organização para a sua primeira cirurgia plástica.
A partir do momento que você toma essa decisão, é preciso incluir esse investimento na sua lista de prioridades.
É necessário se atentar para os valores relacionados a equipe médica, cirurgião, internação e também para eventuais intercorrências.
Não esqueça de incluir no seu planejamento os exames e consultas pré-operatórias, sessões de drenagem linfática, compra de cinta cirúrgica entre outros possíveis investimentos.
Uma das etapas mais difíceis e importantes é encontrar um profissional confiável que coloque a sua segurança e seus desejos em primeiro lugar.
Alguns critérios são indispensáveis para avaliar se você está tomando a melhor decisão na hora de escolher o seu cirurgião plástico.
- Certifique-se que ele é um membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
- Procure saber sobre seu histórico profissional
- Converse com outros pacientes que já operaram com ele
Pesquise antes e aproveite o período da primeira consulta para esclarecer todas as dúvidas e não tenha vergonha de questionar, afinal você precisa estar segura dessa decisão.
Saiba aqui se o seu cirurgião é membro da SBCP.
Tão importante quanto ter um cirurgião de confiança é saber se o local onde ele opera está preparado para oferecer segurança durante o procedimento e recuperação do paciente.
Outro ponto indispensável durante esse momento é entender o motivo da sua insatisfação e dividir com seu cirurgião as expectativas em relação à cirurgia.
Assim ele poderá explicar melhor sobre os resultados que cada técnica viabiliza e suas limitações, evitando frustrações.
Durante o planejamento da sua cirurgia lembre-se de reservar um período para se recuperar com tranquilidade.
Recomendamos que verifique se há possibilidade de afastamento do trabalho durante a recuperação e se você poderá contar com a ajuda de alguém pelo menos nos primeiros dias após sua cirurgia plástica.
Fazer uma cirurgia plástica é uma decisão importante que irá mudar a forma como você se enxerga no espelho.
É essencial que a saúde mental esteja em dia, pois além da mudança física, o procedimento traz impactos emocionais significativos na vida dos pacientes.
Se você está bem emocionalmente, a cirurgia plástica pode ser uma importante aliada na reconstrução da sua autoestima, trazendo mais confiança e, consequentemente, uma melhora na qualidade de vida.
Já que a cirurgia plástica traz diversas transformações para a vida dos pacientes, que tal aproveitar esse momento para incluir hábitos mais saudáveis na sua rotina?
Deixe para trás o consumo de tabaco, evite o excesso de álcool, foque na academia e inclua alimentos nutritivos na sua dieta.
Essas mudanças irão diminuir os riscos de complicações durante a cirurgia e facilitar seu processo de recuperação para que você alcance um resultado satisfatório com mais segurança.
Esperamos que essas dicas tenham ajudado a entender a melhor maneira de se planejar para sua cirurgia e que logo possamos contar com a alegria de receber sua visita em nossa clínica para uma avaliação.
Clique aqui e agende sua primeira consulta com o Dr. Laércio Cadore.
No mundo da cirurgia plástica, o inverno pode ser considerado um aliado e...
A maternidade é um dos mo...
Líder no rankin...